Seguidores

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Rei momo abre as portas do inferno para o carnaval




Portanto,os que estão na carne não podem agradar a Deus.Rm 8:8

Rei Momo recebe chave do Rio e declara aberto o carnaval da cidade de 2013.
Rio de Janeiro - Ao som de Cidade Maravilhosa e sob o forte sol do meio-dia, o prefeito do Rio de Janeiro, entregou hoje (08/02/03) a chave da cidade ao rei momo, que em seguida declarou aberto o carnaval carioca em 2013. A festa, que contou com a presença de alguns cantores famosos, a entrega da chave representa a transição simbólica de poder do prefeito para o monarca, que "governa" o Rio durante a folia, que por muitos é conciderado festa da orgia.

Carnaval ou Festa diabólica
Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C... É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval".

A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.

O carnaval é dedicado ao rei momo, quando a chave da cidade é entregue a ele simbolicamente se torna o dono da cidade pelos dias da festa. Sabe quem é ele?  Lucas 4:5 "E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua.

Momo é um personagem da mitologia grega – Filho do sono e da noite, deus da zombaria, do sarcasmo, da galhofa, do delírio, da ofensa.

“Fujam da imoralidade sexual... usem o seu corpo para a glória de Deus”. (1 Coríntios 6.18.20)

Por causa do pecado no coração das pessoas, esta festa foi ficando cada vez mais, uma festa marcada pela carnalidade, pela imoralidade, pela embriaguez.

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;  idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Gálatas 5:19-21


Romanos 13:13-14: “Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências”.

Na Roma Antiga
Na Roma antiga, o mais belo soldado era designado para representar o deus momo no carnaval, ocasião em que era coroado rei. Durante os três dias da festividade, o soldado era tratado como a mais alta autoridade local, sendo o anfitrião de toda a orgia. Encerrada as comemorações, o “Rei Momo” era sacrificado no altar de Saturno. Posteriormente, passou-se a escolher o homem mais obeso da cidade, para servir de símbolo da fartura, do excesso e da extravagância.
 
Sabemos o resultado desta festa, lares destruidos, gravidez precoce, mortes no transito por embriagues, contaminações de doenças venérias, fornicações, prostituições, crescimento pornografia, badernas, barulhos, bebedices, necessidades fiziológicas ao ar livre...

Não deixem se levar pelo convite de amigos ou familiares para participarem desta festa diabólica. 
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas; Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela. Apocalipse 18:4-5

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...
Oséias 4:6
 
 

2 comentários :

  1. Com certeza devemos sempre valorizar a nossa comunhão com Deus... Parabéns pela postagem... Que Deus te abençõe sempre...Fica na paz meu irmão!!!

    ResponderExcluir